segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Natal 2015

Resultado de imagem para natal

Estamos chegando ao Natal, depois de um ano bastante movimentado. Um ano muito difícil para nosso país, com tantas notícias ruins povoando nossos jornais.
Conheço várias pessoas que não gostam muito desta época, em geral são adultos que já não veem muita graça nesta festa meio de fantasia, em que há muitas compras, preparativos e compromissos sociais, nem sempre tão agradáveis assim. 
Aqui no Rio ainda tem aquele calorão implacável chegando e ficando, e o trânsito insiste em ficar muito ruim. Realmente, é uma época meio estressante, especialmente se você tiver que encarar um shopping lotado.
Outros ligam essa época a pessoas muito queridas, que alegravam seu Natal, e que já não estão mais presentes, o que tinge o fim de ano de uma nostalgia e uma tristeza difíceis de superar.
Mas devo dizer que, embora já tenha deixado de ser criança há um bom tempo, eu gosto muito dessa época - tirando o calorão, o trânsito e o shopping lotado, tenho que dizer.
Devo confessar que gosto desse clima de maior harmonia no ar, mesmo não sendo 100% verdadeira - ninguém é perfeito mesmo... Gosto dessas decorações e enfeites, das luzinhas "Made in China", gosto até das músicas meio bregas, mas que continuam me emocionando, ano após ano. E lembro-me carinhosamente de meus avós, que alegravam meu Natal e se foram, e de onde estiverem estarão torcendo para que continuemos alegres - prefiro fazer a vontade deles...
Gosto de pensar que as pessoas, nem que seja por breves instantes, dão uma pausa em suas vidas atribuladas e tentam pensar um pouco sobre como se harmonizar melhor com os outros, com a vida, consigo mesmas.
Que elas, uma vez por ano pelo menos, olham com outros olhos aquele pedinte que está à sua frente, e dão, além de uma esmola, um sorriso, e que pensem no que possam fazer para melhorar o mundo, ou pelo menos sua própria família.
Que elas abram um pouco mais seu coração e compartilham videos bonitinhos, mensagens inspiradoras, desejos de sucesso com seus entes queridos, que elas sejam um pouco mais amáveis e espalhem boas vibrações à sua volta.
Acho ótimo tudo isso, e admiro qualquer esforço nesta direção, nem que seja pequeno - qualquer grande caminhada começa com um pequeno passo.
E o meu desejo maior é que esses esforços possam ser mais frequentes, que transbordem para o restante do ano, para que possamos melhorar um pouquinho a cada dia. Afinal, devemos lembrar que Natal significa nascimento, ou seja, início de algo que deve crescer e se desenvolver a todo momento.
Um Feliz Natal a todos, que este Natal seja um primeiro passo para uma vida mais harmoniosa para vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário