quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Fora da zona de conforto

Resultado de imagem para desconforto




Existem momentos de desconforto em nossa vida, em que estamos correndo riscos, como que balançando no ar, sem saber direito o que vem pela frente. Momentos em que saímos do habitual e sentimos aquela ansiedade, aquele frio na barriga, e ficamos nos perguntando: será que vai dar certo? Será que vão gostar? Será um sucesso?
São momentos em que percebemos claramente que não temos controle sobre nossas vidas.- e o controle, no fundo, e uma grande ilusão de nossa mente racional e... limitada.
Nesses momentos, o medo vem, insistente, provocando e dizendo: afinal, o que você está fazendo aí? Por que se arriscar tanto? Há tantos perigos, você pode se machucar! E se eles não gostarem? E se for um fracasso?
Pois é... Nessas horas, qual a melhor o coisa a fazer? Penso que, antes de se deixar levar por essas sabotagem de nosso grande inimigo íntimo, o medo, devemos relaxar, meditar e buscar o ser mais profundo que existe em nós, por trás dessa camada irracional de medo e desânimo.
Creio que em todos nós há uma centelha, uma luz divina que sempre brilha, por mais que nos esforçamos em escondê-la. Essa luz é plenamente acessível a qualquer um, basta relaxar e confiar, lançando-se nos "braços de Deus".
Assim, quando você passar por algum momento de insegurança e aflição, simplesmente respire fundo, relaxe, medite e confie nessa chama interior.
Não é fácil, vai contra nosso impulso automático de agir e fazer algo para mudar a situação, mas tente se afastar dela, recolha-se, insista, não brigue com o medo, ele é muito útil em vários momentos, saiba fazê-lo o seu grande aliado. Tenha respeito por seu medo, mas não se deixe dominar por ele.
Se continuar insistindo, poderá finalmente se entregar a essa energia calma e harmônica que está dentro de você e que sempre saberá o que é melhor para você a cada momento. Confie, tenha fé, e sentirá aquela doce sensação de que "tudo está certo", mesmo que não pareça. E sentirá também uma paz profunda, que vem do Amor de Deus, nos envolve e nos deixa muito bem.
Nesse momento, você pode encerrar o relaxamento, despertar da meditação, respirar fundo e dizer, do fundo do seu coração: "sei que vai ser bom, que vai dar certo, e o que quer que ocorra será o melhor pra mim".
Daí, pode ter a certeza que já deu tudo certo, que o medo é seu aliado, e que tudo ficará muito mais fácil pra você. E seja grato por viver e ter a chance de dominar seus medos e limitações.

Um comentário:

  1. Acreditar no seu potencial mesmo quando as circunstâncias são desfavoráveis e, sem dúvida, saber viver.

    ResponderExcluir