segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Feliz 2016!

Resultado de imagem para ano novo

Estamos terminando mais um ano, e em breve um novo ano vai se iniciar. Essa é uma época agitada, cheia de compromissos, idas e vindas, são as festas de fim de ano.
Mas, além de todas as agitações, essa é uma época para se fazer um balanço do ano que passou e pensar no que vem pela frente, época de pensar um pouco no passado e no futuro.
Muitas pessoas se sentem tristes, decepcionadas, depressivas até, e muitas outras ficam ansiosas, com um certo medo do que vem pela frente. Afinal, 2015 foi cheio de notícias estranhas, e 2016 não promete dias melhores...
Para mim, essa época tem suas ansiedades, mas acima de tudo tem um frio na barriga gostoso, ligado a novos desafios. Temos sempre o poder de transformar nossa vida, e nessa época fica mais evidente o quanto construímos e o quanto ainda podemos fazer. E isso é muito motivador, se soubermos desapegar ou, melhor ainda, se soubermos matar o ano velho, para que nasça o ano novo.
Saber matar e saber morrer são coisas fundamentais para quem quer avançar, evoluir. Já pensou se ainda tomassemos só leite e engatinhássemos? Ou se dependêssemos de nossos pais para tudo? Ainda bem que, no passado, matamos alguns hábitos imaturos para podermos virar adultos minimamente saudáveis.
E a questão é que precisamos fazer isso todo o tempo, ano a ano, toda a vida. Sempre há aquele velho hábito, pensamento ou emoção que não nos serve mais, que não nos ajuda, mas que não sabemos como nos livrar.
E agora, no fim do ano, o calendário nos lembra que o tempo passa, e precisamos seguir em frente, de preferência sem esses pesos mortos na nossa vida. Caso contrário, fica mais difícil curtir as novidades que a vida nos reserva no ano novo.
Não é fácil, é doloroso, é um verdadeiro luto, mas precisamos encarar esse processo, de preferência a cada mês, a cada dia, mas, se não for possível, pelo menos a cada réveillon.
O que vem pela frente é desconhecido, às vezes dá medo, não é tão confortável quanto aqueles velhos hábitos aos quais nos acostumamos, mas o mundo está aí o tempo inteiro para nos mostrar que o princípio de tudo é o movimento, que não nascemos para ficarmos parados, imóveis, vendo a vida passar.
Temos muita coisa pela frente, e não é boa idéia fugir de nossa vida, dá um tédio danado, uma sensação de vazio, algo se perde, é como se estivéssemos meio mortos em vida. Devemos ter coragem, ver o que vem por aí, sabendo que, de uma forma ou de outra, tudo se resolve. Vamos na fé!
Assim, desejo a todos, neste fim de ano, que parem pra pensar um pouco no que conquistaram nesse ano, que não foi pouco, e tentem descobrir o que precisa ficar pra trás, lá no ano velho, para que realmente surja um ótimo ano novo na vida de vocês.
Boas Festas e um ótimo 2016 para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário