segunda-feira, 30 de novembro de 2015

12 de Outubro



       
Hoje é um dia muito especial, dia de acreditar no novo, dia de não perder a esperança.
Há muito tempo atrás, neste dia, um navegador meio louco, que queria contornar o mundo para chegar às Índias, depois de 3 meses de viagem sacrificada, com a tripulação quase se amotinando, descobriu o novo mundo, a América, e realizou seu sonho.
Quase três séculos depois, dois pescadores paulistas estavam na curva de um rio, quase sem esperanças de pescar algo que fosse digno da autoridade que iria visitar a vila em que moravam naquele dia, e, de repente, veio uma santa sem cabeça, empretecida, e logo depois veio a cabeça, e depois os peixes, e o dia foi salvo. Mas não foi só isso: aquela santa "Aparecida" se tornou a padroeira do Brasil.
E o que essas histórias nos dizem? Que devemos sempre acreditar nos sonhos, simples ou grandiosos, possíveis ou não, comuns ou diferentes, são os sonhos que nos movem para algo melhor, e estamos neste mundo para melhorar, sempre.
Não por acaso, hoje é o dia das crianças, já que elas representam nossos sonhos e esperanças: de um mundo melhor, com mais amor e menos guerra, de um país mais próspero e decente, de um ambiente mais limpo, de uma sociedade mais igualitária, com cultura e educação, de qualidade, para todos.
Assim, desejo um feliz dia das crianças a todos, inclusive àqueles que não deixaram sua criança interior morrer, e prosseguem em busca dos seus sonhos! Parabéns a todos vocês, crianças pequenas e grandes! Que descubram a sua América! Que tenham uma ótima pescaria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário